Skip to content
portosegurohotel.com

As melhores Praias de Porto Seguro – Bahia

Quando falamos em conhecer Porto Seguro na Bahia, uma das principais coisas que nos vem em mente são as praias da costa do descobrimento. Aqui você vai conhecer um pouco sobre as melhores praias da cidade de Porto Seguro, na Bahia e poderá preparar o seu roteiro turístico para conhecer as melhores e mais belas praias do litoral baiano na região extremo-sul.

Antes de começar a falar das belíssimas praias dessa cidade maravilhosa, devemos lembra-lo que Porto Seguro possui um grande aglomerado de pequenos municípios e vilarejos. Portanto, se você deseja conhecer tudo que esta cidade tem a oferecer, prepare-se pra um bom passeio, pois essa região é rica em pontos turísticos, praias, cultura, culinária e muito mais.

As 10 melhores Praias de Porto Seguro – BA

Como falamos a cima, Porto Seguro possui uma orla imensa, com muitas praias e barracas por toda sua extensão, mas neste artigo iremos relacionar para vocês as 10 melhores e mais buscadas praias da cidade, recomendadas por seus moradores e turistas que já visitaram e se apaixonaram por esse lugar.

Suas águas mornas e quase sempre calmas, fazem com que a maioria das praias de Porto Seguro sejam uma espécie de piscina natural de água salgada.

Barracas e restaurantes na beira da praia fazem com que sua visita se torne um pouco mais prática e agradável, pois permite que você tome uma água de coco ou saboreie uma boa caipirinha enquanto aproveita a maravilhosa vista pro mar.

Sem mais papo furado, veja a seguir uma lista com as melhores praias da cidade.

1 – Barramares

A praia do Barramares é uma das praias mais indicadas pelo povo local para os turistas, isso por que o lugar permite um bom banho de mar agradável, com águas rasas e de temperatura ambiente.

A paisagem do lugar é extremamente exuberante, isso por que além de apreciar a vista para imensidão do mar de águas azuis o cenário faz contraste com o manguezal próximo a praia.

Próximo a praia do Barramares você poderá encontrar restaurantes e cabanas a beira da praia que servem maravilhosos petiscos e pratos deliciosos o que permite você aproveitar mais tempo neste lugar incrível.

Além disso, quase todas as quarta-feiras é possível que você aproveite um belo luau, que se torna ainda mais lindos quando a lua está com todo seu charme e encanto refletindo nas águas do mar, o que deixa o cenário ainda mais atraente.

Dependendo de onde você se hospedar, é possível encontrar ônibus coletivo que te levam ao Barramares, além disso na cidade já possui outros meios de transportes como UBER e 99TOP.

2 – Praia do Mutá

A famosa Praia do Mutá é mais recomendada para quem busca paz e sossego.  Localizada no bem ao norte de Porto Seguro, a praia do Mutá fica próximo a Santa Cruz Cabrália, um outro ponto que falaremos em outros artigos que também possuí ótimas praias para você visitar.

De águas calmas e azuis, essa praia é um verdadeiro paraíso para quem deseja fugir um da multidão.

Perfeita para você passar com sua família, suas águas rasas é ideal para quem tem crianças ou para quem não gosta de águas fundas. Mas lembre-se sempre de acompanhar a tabela da maré local, geralmente fornecidas em catálogos em hotéis e nas próprias barracas da região.

4 – Praia do Mundaí

A praia do Mundaí é uma das praias mais populares da cidade de Porto Seguro, os turistas e moradores locais costumam recomendar esta praia com uma grande frequência.

As águas por aqui costumam ser de temperatura ambiente e o mar bastante calmo, mesmo com maré alta, mas vale sempre ressaltar que se deve tomar muito cuidado com o mar, principalmente para aqueles que possuem crianças e pets.

Na região também possuí uma grande rede de hotelaria, o que facilita a vida de quem deseja se hospedar bem próximo ao mar.

5 – Tôa Tôa

A praia mais próxima do centro da cidade é também uma das que costumam ser mais lotadas, por isso se você deseja um bom lugar por aqui é melhor acordar bem cedo.

Por aqui, costuma-se servir pratos deliciosos, petiscos e uma grande variedade de peixes e mariscos. O que permite a você passar um maior tempo na praia com sua família.

Se tiver hospedado no centro da cidade, você poderá chegar mais rápido no seu hotel ou pousada, mas lembre-se que em alta temporada, um trecho tão curto como da praia do Tôa Toâ ao centro de Porto Seguro pode levar mais tempo do que você imagina.

6 – Axé Moi